Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

04/08/2017

Nas Bancas: K.O. em Telavive






(nota informativa disponibilizada pela editora)
Asaf Hanuka é o autor de K.O. em Telavive, a novela gráfica que a Levoir publica a 4 de Agosto em conjunto com o jornal Público.

Hanuka é um ilustrador e desenhador israelita e um dos mais célebres representantes da nova vaga de banda desenhada internacional que mergulha as suas raízes nos comics, no underground e na observação da vida quotidiana, onde as influências de autores americanos como Daniel Clowes ou Art Spiegelman são perceptíveis.
Em 2015 recebeu o Lucca para o melhor autor e em 2016 o Prémio Eisner para a melhor Antologia/Tiras.
Num país onde a guerra é o quotidiano da população, Asaf tenta de alguma forma mostrar como é ser pai, marido e artista judeu. Como é viver numa cidade cheia de prazeres, e com uma das cenas artísticas mais vibrantes do mundo, um Sin City dentro de Jerusalém. Asaf Hanuka retrata o dia-a-dia do seu país, mas não só. Apresenta-nos todos os ícones dos nossos dias, desde o cubo Rubik aos Transformers, do Iphone ao Facebook de uma forma que deixa os leitores… K.O.
É uma obra altamente recomendável, de profunda modernidade que permite uma reflexão importante sobre a vida em família, a sociedade israelita e os limites da tecnologia no nosso mundo.

  

  
Prefácio de Gabriel Martins.
Formato 192 x 278mm, 200 páginas (cores)

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. Pedro Ferreira8/8/17 15:17

    Não sendo o registo que mais aprecio……………reconheço neste álbum a qualidade necessária para merecer um aplauso muito satisfatório…………..a observação do quotidiano em palcos de “conflitos permanentes” têm as suas particularidades………… Asaf Hanufa autor, artista, cidadão israelita, pai e marido, retrata o seu dia-a-dia…………aprazível leitura para este verão.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...